-
Arquitetos: Yazdani Studio of CannonDesign
- Área: 44 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Thomas Mayer
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Instituto Vascular Gates (IVG) é um edifício único planejado como marco de um centro médico acadêmico de classe mundial. As instalações são espalhadas por 10 pavimentos e incluem 59 salas de exames, cinco escritórios administrativos, 62 salas privadas e uma série de espaços para os pacientes e familiares, incluindo uma cafeteria, um centro de bem estar, biblioteca, e salas de aula multiuso.
IVG também abriga 16 leitos de tratamento intensivo, sete salas de cirurgia, 15 laboratórios e um centro de pesquisa da State University of New York (SUNY Bufallo) com laboratórios de pesquisa, de operações, um vivário e uma incubadora. O instituto foi projetado para reunir pessoas e pacientes, cirurgiões e pesquisadores, juntos para a troca de conhecimento e crescimento mútuo.
Nesse edifício de 10 pavimentos, foram investidos $291 milhões de estrutura urbana, e acomoda três disciplinas diferentes, a Universidade de Buffalo, Kaleida Health e o Instituto de Pesquisa Jacobs, enquanto facilita as rápidas mudanças cada uma está passando. Yazdani Studio da Cannon Design foi o responsável por guiar o processo de reunir três instituições e desenvolver o espaço físico que pudesse criar um pensamento sinérgico.
O projeto acomoda as necessidades funcionais algumas vezes conflitantes de quatro culturas diferentes num único edifício de alta performance e pesquisa translacional, educação, negócios e cuidados clínicos. O edifício oferece espaço para o tratamento de pacientes e laboratórios de pesquisa, assim como a fabricação de protótipos, especialistas de fundos de pesquisa e publicações em pesquisa. Integrar três clientes e disciplinas em evolução num único edifício necessitava de um edifício adaptável. Isolando o núcleo do edifício numa das laterais da planta maximiza flexibilidade. Elementos de programa comuns a cada cliente foram colocados, incentivando a colaboração e o compartilhamento de ideias.
Para fomentar o objetivo de ser um edifício que dure ao menos 100 anos, a estrutura utiliza um planejamento modular para instalações médicas que pode ser facilmente adaptado de um tipo de instalação para um outro tipo radicalmente diferente, facilitando a expansão e acomodação de tecnologias futuras, convertendo diferentes zonas do edifício para novas funções completamente diferentes.